domingo, 29 de junho de 2014

Razões de realizar a cirurgia bariátrica

Olá, pessoal! Me chamo Josi, estou aqui para contar os passos desde quando comecei a perceber que a cirurgia é o que eu queria para mim, até os meus futuros dias pós-operatórios, rsrs.

De inicio, como também procurei muito por blogs que me mostrasse como é o processo posterior a cirurgia, fiquei estimulada a também informar sobre o meu processo.

Bom, eu sou gordinha desde que nasci com 54cm e 4,140kg, rsr! Mas nem fui obesa, mas era gordinha, porém houve um salto de peso quando tinha 08 anos, quando cheguei a pesar 60kg!!! E nessa época minha mãe me levou ao médico que sempre me acompanha desde hoje (rsrs), o endocrinologista!!!

Minha primeira consulta foi com a Dra. Sandra e com ela eu emagreci 6kg, fiz nove anos com 54kg! Porem acabei largando o tratamento.

Com 13 anos voltei a endocrinologista, e já pesava 108kg, e na época o médico me iniciou uma medicação, qual não me lembro o nome. Nunca senti aquela fome desesperadora, porém sentia algo que só a comida me preenchia, continue o tratamento no qual pesei 94kg, e abandonei, novamente...

Já na adolescência, passei por todos os tormentos que uma adolescente negra e gordinha pode passar, mas sobrevivi, rsrs. Iniciei um novo tratamento médico com endócrino, estava pesando (com 16 anos), assustadores 141kg!!! Imaginava como tinha engordado dessa forma..., abandonei o tratamento com 140kg...

Com 19 anos procurei um médico muito famoso no ABC e qual iniciei um tratamento com formulas que na época continha anfetamina, emagreci até 125kg, e novamente larguei o tratamento e engordei. Porém comecei uma academia, na qual me mantinha no peso de 135kg.

Aos 23 anos perdi a conta de quantas academias fiz, quantos medicamentos tomei, de quantos médicos endocrinologistas passei, sei que cheguei a tomar até mesmo medicamentos controlados como topiramato, bupropiona e bromazepan, todos inseridos na formula de emagrecimento.
Finalizei o resulto aos 27 anos com inacreditáveis 163kg.

Foi quando decidi procurar um endócrino (novamente, rsrs) e me informei sobre a tão temida cirurgia bariátrica e o médico me recomendou e damos inicio aos exames, por enquanto fiz transvaginal, ultrassonografia abdominal total e ultrassonografia da tireoide. Ainda tem exames de sangue e o ecg para entregar para o médico no dia 14/07!

Ainda não fiz nenhuma restrição alimentar, estou aguardando a consulta com a nutri! 

Então é isso pessoal, vamos que vamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário